"Ninguém crê no que o SBT fez por mim", diz Carlos Nascimento
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL 25/04/2014
Convidado-surpresa do Troféu Imprensa que vai ao ar no próximo domingo (27), Carlos Nascimento, que enfrenta um câncer, deu depoimento comovente sobre a forma com que foi apoiado pelo SBT assim que descobriu sua doença, no final do ano passado.
Ao lado da parceira de bancada, Karyn Bravo, ele recebeu o prêmio de melhor telejornal de 2012 (o Imprensa escolhe os melhores do ano e sempre recebe vencedores de anos anteriores, para entrega da estatueta).
Silvio Santos pediu que ele dissesse algumas palavras, mas não imaginava que seu âncora levaria às lágrimas a plateia, jurados, os funcionários do SBT e até a colega Karyn.
"Quando conto às pessoas como o SBT agiu comigo, elas dizem que é mentira. Que não existe empresa assim", relatou o jornalista.
Ele se referia ao fato de, afastado para tratamento, fora do ar, ainda assim dois meses antes de seu contrato vencer, no ano passado, o SBT enviou um advogado em sua casa pedindo que ele já assinasse a renovação. "O cara falou: o Silvio falou para você assinar aqui e continuar o tratamento fora do ar. Se e quando você melhorar, você volta".
"Que empresa do mundo faria isso por um empregado e não o deixaria sem contrato?", perguntou, retoricamente, ao microfone. Ao seu lado, Karyn ficou em lágrimas. "Não vejo a hora de ter meu companheiro de volta", afirmou ela.
Nascimento também elogiou o tratamento recebido pelo hospital Sírio-Libanês. "Não imaginei que existisse um hospital assim, com aquela qualidade. Espero que ninguém fique doente, mas se um dia isso ocorrer, o Sírio é o lugar (para ir)", afirmou Nascimento, 59 anos.
Nascimento marcou a volta da bancada para o final de maio. O SBT já o incluiu como âncora na cobertura das eleições que ocorrem no final do ano. Ele, que já foi operado, continua em tratamento contra um câncer no intestino.
A premiação existe há 56 anos, e foi criada pelo jornalista Placido Manaia Nunes (1934-2007)
Carlos Nascimento volta ao ar no SBT e divide bancada com Sheherazade
- O jornalista ainda se recupera da cirurgia que sofreu em março para tratar um câncer no reto
RIO — Carlos Nascimento volta à frente do “SBT Brasil” nesta segunda-feira. O jornalista ainda se recupera da cirurgia que sofreu em março no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no reto. A novidade é que Carlos, que irá cobrir férias de Joseval Peixoto, estará na bancada ao lado de Rachel Sheherazade.
Ele está afastado do SBT desde setembro do ano passado, após ser diagnosticado com câncer. A última aparição de Carlos na emissora foi no último dia 27 de abril para receber o Troféu Imprensa na categoria jornalismo ao lado da colega Karyn Bravo. Visivelmente mais magro, o âncora emocionou o público e os jurados presentes no evento.
Quando começou seu tratamento, o contrato de Carlos Nascimento com o SBT já estava no fim. Porém, no dia 17 de dezembro do ano passado, dois meses antes do término do vínculo com a emissora, uma pessoa enviada por Silvio Santos bateu à porta de sua casa para renovar seu contrato. Assim, ele teria condições de ter um tratamento tranquilo, de acordo com assessoria de imprensa da emissora.