terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Remédio contra aftas

Desde que iniciei a fazer quimioterapia, que um dos efeitos colaterais que mais me incomodavam eram as aftas e feridas na boca. Os médicos me receitaram diversos remédios, mas nenhum funcionou, como Oncilon Bucal, bochechos com desinfetantes e anestésicos em spray entre outros. Recentemente, minha mulher teve afta em Búzios e o farmacêutico de uma farmácia local indicou um remédio com o nome de Bismu - Jet, em gotas, do laboratório Legrand, que deu excelentes resultados. Passei a usá-lo também e obtive bons resultados.

Como o remédio é a base de neomicina, não deixe de consultar seu médico se for usar.

Recentemente, com a troca de remédio da quimio, as aftas voltaram fortes. O clínico receitou dois remédios, sendo que um deles, o Daktarin gel oral, está dando um bom alívio.

4 comentários:

  1. Olá, Fernando!

    Nossa! Eu sempre tive muitas aftas na infância e adolescência, acho que devido aos aparelhos ortodônticos. Lembro-me de ter usado o Bismu-jet por muito tempo, mas depois não o encontrei mais, parece que tinham parado de fabricar. Fico feliz em saber que vocês se deram bem com ele e que está novamente disponível nas farmácias. Confesso que o gostinho doce dele veio-me à memória palatal (existe isso?) :D

    O Oncilon é horrível, uma vez só o utilizei, lembro-me que ficou uma crosta na bochecha... Argh!

    Mas tratando-se de efeitos de quimioterapia, uma coisa muito eficaz, é o laser terapêutico. Eu nunca tive nada de mucosite nos meus protocolos, pois fiz um acompanhamento preventivo com meu dentista, que me aplicava laser de baixa intensidade, e recomendou-me também alguns bochechos, o uso de pasta e escova de dentes infantis. Só tive mucosite no TMO, quando os médicos não permitiram que eu continuasse meu esquema preventivo e nem terapêutico com meu dentista :(

    Converse com seu médico e seu dentista sobre isso, é uma terapia relativamente nova, mas que tem mostrado excelentes resultados inclusive na cicatrização.

    Grande abraço,


    Carin

    ResponderExcluir
  2. Ola Fernando eu estou com as gengivas feridas por causa do sutent, tem sido o efeito pior que tenho tido e ja vou na 4ª semana do 1º ciclo... vou tentar obter esse medicamente em Lisboa

    ResponderExcluir
  3. COLUTÓRIO CICATRIZANTE SALUS FARMA - USO ORAL
    Indicado para tratar feridas na boca de pacientes em tratamento de câncer.

    Veja o depoimento de uma paciente que está se tratando de um câncer e que faz uso do COLUTÓRIO CICATRIZANTE SALUS FARMA.

    "Meu nome é Helena, fui diagnosticada com um câncer na garganta há dois anos, e como esperei para tratar pelo SUS por muito tempo, esse câncer se alastrou para boca e língua.
    Eu estava com muitas bolinhas brancas parecendo aftas na boca, estava muito vermelho e doía bastante, não conseguia me alimentar direito, só com coisas líquidas.
    Com o uso do COLUTÓRIO CICATRIZANTE SALUS FARMA em pouco mais de uma semana, senti muita diferença, a inflamação acabou, as feridas sumiram e eu não sentia mais dor.
    Quando melhorou, parei de usar o colutório e com tempo as feridas e a dor voltaram, assim que voltei a usar o colutório a minha boca melhorou.
    Ainda estou em tratamento do câncer, mas consigo realizar algumas atividades que antes eram impossíveis."

    Esse colutório é facilmente comprado no nosso: www.salusfarma.com.br ou pelo telefone (031) 3741-0398
    Curta nossa página no face Salus Farma Manipulação e fique por dentro das novidades sobre saúde e bem estar

    ResponderExcluir