segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Despede-se da vida a dama da TV brasileira

A apresentadora Hebe Camargo morreu vítima de parada cardíaca, aos 83 anos, neste sábado (29/09), em São Paulo. Morreu em casa, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

Dante Senra, cardiologista que acompanhou a apresentadora, afirmou que "o coração feliz de Hebe só parou quando o câncer ficou incontrolável".

Luta contra o câncer
Em janeiro de 2010, a apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Iniciou um novo tratamento, em setembro de 2011, com sessões de quimioterapia preventivas e aproveitou para acalmar seus fãs. "Não estou doente, apenas continuo me tratando para poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse em entrevista na época.

Por conta do retorno ao tratamento, ela voltou a perder cabelos. Sempre confiante, Hebe Camargo passou a apresentar seu programa usando perucas diferentes e fazendo piada do próprio drama. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", contou a apresentadora no comunicado enviado à imprensa na ocasião.

A lembrança que fica é de uma mulher alegre, forte e cheia de coragem.

Um comentário:

  1. Olá Fernando
    Ela se foi Feliz
    Nos deixou a lição de sorrir para vida até o fim.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir