terça-feira, 4 de junho de 2013

'Sexo oral causou meu câncer', diz Michael Douglas

Reporter perguntou se ele havia se arrependido de ter fumado. Ator surpreendeu ao declarar que tumor vem de prática sexual
O Dia
Estados Unidos - O ator americano Michael Douglas surpreendeu com uma declaração feita durante uma entrevista ao jornal britânico The Guardian , publicada neste domingo. O astro de Hollywood revelou que o câncer na garganta, diagnosticado há três anos, foi consequência de sexo oral. 
 

'Este tipo de câncer é causado pelo HPV, que vem do sexo oral', disse o ator de 68 anos
Foto:  Reprodução Internet

O repórter, sem saber que o tumor foi causado pelo HPV (papilomavírus humano), perguntou se a estrela de Hollywood estava arrependida de ter fumado e bebido durante tantos anos. E a resposta de Douglas foi direta.

"Não. Porque sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral", disse o ator de 68 anos que foi diagnosticado com o tumor há três anos.
A doença foi descoberta após o ator sentir desconforto oral. O problema demorou para ser detectado e em decorrência, o câncer já estava em estágio avançado (4 numa escala de 5).

Douglas perdeu 20 kg por se recusar a usar um tubo de alimentação, já que sua dieta era baseada em líquidos. O tratamento funcionou e o ator disse que está há dois anos livre do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário