sábado, 29 de maio de 2010

José Alencar é internado em SP com baixa taxa de hemoglobina

27 de maio de 2010 • 19h33 • atualizado às 23h03
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4453610-EI306,00-Jose+Alencar+e+internado+em+SP+com+baixa+taxa+de+hemoglobina.html

O vice-presidente da República, José Alencar, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 18h desta quinta-feira, com baixa taxa de hemoglobina. A instituição informou que Alencar passará a noite internado e realizará exames na sexta-feira.

Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Em entrevista concedida depois da inauguração de um navio no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, Alencar brincou com jornalistas dizendo que ainda está jovem e que, portanto, pode concorrer em eleições depois de 2010. "Estou com 78 anos. Quando terminar meu mandato terei 79. Não sou candidato a nada nessa próxima eleição. Mas como hoje 78, 79 e 80 anos se é jovem, pode ser que eu venha ser candidato no futuro", disse.

Alencar afirmou que chegou a cogitar concorrer ao Senado nestas eleições, mas desistiu por achar que ainda não está completamente recuperado do câncer. "Dia 7 de abril, perguntei aos médicos. Posso parar de fazer quimioterapia? Eles disseram em uníssono: 'Não'".
Alencar disse também que não descarta assumir qualquer ministério, caso venha ser convidado pelo próximo presidente da República.

Com informações da Agência Brasil e da EFE.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário