quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Exercícios físicos contribuem para prevenção do câncer de mama

CBTU Utilidade Pública
http://www.cbtu.gov.br/noticias/utilidadepublica/2010/mes10/261010a/261010a.html

Que a prática do exercício físico é recomendada para todas as idades e oferece diversos benefícios à saúde, muita gente já sabe. Mas o quanto ele pode ser importante até mesmo para prevenção do câncer de mama, é uma informação que deve ser divulgada a homens e mulheres de todo o mundo.

Ao contrário do que muita gente imagina, a doença afeta homens e mulheres. Segundo dados do Portal de Ginecologia, o câncer de mama atinge 1 homem em cada 100 mulheres e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil ele é o que mais causa mortes entre as mulheres, por isso, a importância do diagnóstico precoce.

O auto-exame é requisito importante na prevenção, mas os exames de diagnósticos devem ser feitos regularmente: a partir dos 20 anos o exame clínico com um médico ou enfermeiro capacitado, mamografia anualmente a partir do 40 anos, e para pessoas com risco aumentado, seguir a recomendação do médico quanto aos exames de rotina e periodicidade.

Inspirados na necessidade de divulgar os cuidados e importância da prevenção, o movimento “Race for the cure” iniciou em 1983 uma corrida que este ano chegou a América Latina pela primeira vez. Em Porto Velho, organizada por empresárias dos mais diversos ramos, tem como patrocinadores Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica, Splendore Lingerie, Depyl Action, Mix Box Presentes, Vida Leve Spa Urbano, Gerânio Moda Feminina, Dell Anno e Sierra Moveis.

A abertura do evento que aconteceu no espaço alternativo da Capital, localizado na Av. Governador Jorge Teixeira, trabalhou a conscientização através de conversas e entrega de lacinhos símbolos da campanha e leques com instruções de prevenção que, aliadas à prática de esportes, podem alcançar benefícios inimagináveis. “Na abertura nós trabalhamos com os visitantes que chegavam ao espaço alternativo, mas a campanha dura todo o mês. Nós vamos continuar distribuindo os leques e falando com nossos clientes sobre a importância da prevenção, e assim, podermos alcançar ainda mais pessoas com esta idéia”, explica a organizadora do evento, Gretty Oliveira.

“Quem pratica exercícios físicos regularmente tem maior chance de evitar doenças e ainda contribui para o tratamento delas. Inclusive, quem tem o hábito do esporte, geralmente também alia outros hábitos saudáveis, fundamentais para a saúde”, explica o Dr. Luiz Carlos Oliveira, cirurgião plástico e sócio do Núcleo Daia de Medicina Diagnóstica.

O Núcleo Daia, preocupado com a necessidade da prevenção e em atenção à privacidade que as clientes merecem, possui a única unidade de medicina diagnóstica em Porto Velho com espaço exclusivo voltado à prevenção da saúde da mulher, com exames de ultrassom de mama, ressonância magnética e mamografia digitalizada, dentre outros.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Atriz Kim Novak é diagnosticada com câncer de mama

http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2010/10/20/atriz-kim-novak-e-diagnosticada-com-cancer-de-mama/
20/10/2010

LOS ANGELES - A veterana atriz de Hollywood Kim Novak foi diagnosticada com câncer de mama, mas os médicos acreditam que ela tem boas possibilidades de recuperação. A atriz de 77 anos, protagonista do clássico de Alfred Hitchcock "Um Corpo que Cai", ao lado de Jimmy Stewart, mantém a saúde com três cavalgadas semanais, segundo sua agente, Sue Cameron.

"O câncer foi detectado de forma precoce durante uma mamografia de rotina e ela está sob tratamento", afirmou a agente ao site do jornal Hollywood Reporter. "Os médicos dizem que ela tem uma fantástica forma física e que deve se recuperar muito bem", completou.

Kim Novak, que vive com o marido no Oregon, fez uma aparição em Hollywood em julho para lançar uma caixa de DVDs com seus trabalhos no cinema.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fundação Laço Rosa

Oi pessoal
Uma amiga pediu e estou divulgando este site, pois me pareceu sério. Abaixo mostro o e-mail que recebi:

Esse site é de uma grande amiga de infância que num momento difícil, sua irmã mais nova está com câncer, junto com as irmãs criou este site para ser referência em câncer de mama.
É um trabalho muito legal e precisa de divulgação. Inclusive se alguém puder doar perucas, ela está montando um Banco de Perucas!!
bjs
Mônica

Meninas,

Como sabem ,ando "sumida"...mas não é à toa!
Enfim,durante esse tempinho de ausência,que não foi pequeno,além de estar sempre no tratamento da minha irmã e em volta das necessidades atuais dela,tenho tido q "rebolar".Pois hoje,nós mulheres,tbem temos trabalho,filho(s),marido,amigos(q mesmo distantes,estão em meu e pensamento.)

Dentre tudo isso ,estávamos e estamos (eu,Aline e Marcelle)envolvidas no lançamento oficial do site da Fundação Laço Rosa(www.fundacaolacorosa.com).
Assumimos assim,um compromisso e comprometimento muito grande com pessoas q se quer conhecemos,mas que,de alguma forma queremos ter como proposta ajudar muitas vidas a não passarem pela dor q bem conhecemos.
A proposta da Fundação,conforme rege sua ata,é ser referência em câncer de mama.E vamos conseguir, pois amigos e força de vontade não nos falta.
Amigas,gostaria de fazer alguns pedidos(quando volto,volto pedindo...rsrs):

1) Faremos uma festa OFICIAL para a inauguração do site. Ao abrir o site www.fundacaolacorosa.com , do lado direito, em rosa, tem outro link=compre seu convite para a festa de lançamento. Cliquem nele,e ,se puderem comprem. Pois vai ser uma festa super badalada, com cocktail, sorteios de brindes e muito +. Quem sabe até o nosso REENCONTRO???RSRSRS;

2) entrem no site www.fundacaolacorosa.com , na página inicial do lado esquerdo, tem um "link"Peixe Grande. Cliquem ali e votem, pois estamos concorrendo a um prêmio agência, caso tenham + de um e-mail, podem votar várias vezes, porém , com e-mails pessoais diferentes;

3) Estamos preparando um Banco de Perucas no próprio site, q será o seguinte:as pessoas q não tiverem condições financeiras e não quiserem assumir a careca(depois de uma químio de série vermelha, q deixa o cabelo cair), receberá GRATUITAMENTE uma peruca . Para dármos "essa" peruca, precisamos abastecer nosso banco através de doações. Já conseguimos 05! Podem ser novas ou usadas. As usadas teremos que esterelizar.
Por isso meninas, se tiverem, ou souberem de alguém q não use + peruca e puderem doar para o banco de Perucas, ótimo. A Fundação agradece!;

4) No site do lado esquerdo,MENU, no ítem 5(Alguém que amo tem câncer de mama), é um espaço p/ pessoas deixarem sua história, uma frase de apoio...caso queiram, já sabem como fazer: é só clicar , escrever e enviar.

Bem por enquanto é só! Sei q o tempo de vcs vale OURO, mas se cada um fizer um pouquinho conseguiremos.

DIVULGUEM, DIVULGUEM E DIVULGUEM!!!

Tão logo nos veremos,

Bjs,

Andréa.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nobel de química premia trabalhos que ajudam a luta contra o câncer

UOL Notícias

Em Estocolmo
O Prêmio Nobel de Química de 2010 recompensou dois cientistas japoneses e um americano pelas pesquisas sobre a síntese orgânica, utilizada na luta contra o câncer, na indústria eletrônica e na agricultura, anunciou nesta quarta-feira a Real Academia de Ciências Sueca.

O prêmio foi concedido ao americano Richard Heck, 79 anos, e aos japoneses Ei-ichi Negishi, 75, e Akira Suzuki, 80.

O Comitê Nobel premiou os três químicos por suas pesquisas sobre "o acoplamento cruzado do paládio catalisado, um dos processos mais sofisticados da química".

Esta reação química é utilizada nas pesquisas e na produção farmacêutica e de moléculas utilizadas na indústria eletrônica, destacou o júri.

"A humanidade quer novos medicamentos para tratar o câncer ou conter os efeitos devastadores de vírus mortais no corpo humano, a indústria eletrônica busca substâncias emissoras de luz e a indústria agrícola quer substâncias capazes de proteger as colheitas", completa a nota do comitê.

O Prêmio Nobel de Química de 2010 recompensa uma "ferramenta que tem melhorado a capacidade dos químicos para satisfazer todos estes desejos de maneira muito eficaz: o acoplamento cruzado do paládio catalisado".