quarta-feira, 29 de junho de 2011

Após um ano, ANS volta a cobrar planos por uso do SUS

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/935265-apos-um-ano-ans-volta-a-cobrar-planos-por-uso-do-sus.shtml
DE SÃO PAULO

Após ficar quase um ano sem pedir de volta às seguradoras de saúde ressarcimento das internações de conveniados em hospitais públicos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) bateu recorde de cobrança e arrecadação neste ano, informa a reportagem de Dimmi Amora, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A agência arrecadou de janeiro a maio deste ano R$ 25 milhões, valor superior à soma dos anos de 2008, 2009 e 2010.

Relatório feito a pedido da Folha revela que a agência voltou a emitir notificações para as operadoras em julho do ano passado.

Por problemas administrativos, a ANS ficou, entre 2008 e 2009, sem fazer notificações, o que gerou um alerta do TCU (Tribunal de Contas da União) e multa à agência.

Um comentário:

  1. É por isso que eu digo a quem tem convênio para não fazer seus tratamentos pelo SUS. As pessoas têm medo de enfrentar os convênios, de acioná-los na justiça e acabam recorrendo ao SUS, que já está sobrecarregado com quem não tem convênio, portanto, pegam vagas que poderiam salvar outras vidas. E além disso, poderiam ter um tratamento mais individualizado, menos desconfortável.
    Mas...
    Quem tem convênio e usa o SUS, é atendido nesse padrão, mas o seu convênio pagará por todo o tratamento, e esse valor será considerado no cálculo do reajuste do plano... Em resumo: paga uma terceira vez ao invés de duas...

    Abraço


    Carin

    ResponderExcluir