sexta-feira, 9 de março de 2012

Doe palavras

Prezados amigos e amigas do blog Vida com Câncer

Recebi recentemente uma mensagem de uma grande amiga, cujo texto transcrevo a seguir:

Vejam que projeto fantástico e eficaz, que depende apenas de um minutinho nosso:

... O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho. Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento na sala de quimioterapia.

Podemos ajudar milhares de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens!

Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio moral, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), otimismo e muitas outras, algumas bem subliminares, mas muito efetivas.

Dizem que é linda a reação de esperança e de fé dos pacientes.

Participem, não apenas hoje, mas todos os dias.

Forneçam um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Nos custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura. Apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e no processo de tratamento – é uma carícia positiva.

Então? Não economizem palavras: use-as nesse projeto maravilhoso!

P.S: Não é uma corrente, mas peço que repassem para seus amigos. Quanto mais pessoas souberem, mais esse remédio será difundido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário