sexta-feira, 20 de abril de 2012

3º mais rico do mundo, Warren Buffett tem câncer de próstata

17 de abril de 2012 • 18h58 •  atualizado 19h53


O bilionário Warren Buffett, dono da Berkshire Hathaway, revelou nesta terça-feira que tem câncer de próstata em estágio 1, mas disse que sua condição "não representa uma ameaça à vida nem implica que ficará debilitado de maneira significativa". Buffett foi eleito como o terceiro homem mais rico do mundo pela revista Forbes, atrás do mexicano Carlos Slim e de Bill Gates.

Buffett disse que começará um tratamento de dois meses de radiação diária, com início em meados de julho. Durante esse período, ele terá pouca condição de fazer viagens, segundo afirmou em comunicado. A Berkshire está a menos de três semanas de seu encontro anual em que mais de 40 mil acionistas vão à sua sede em Omaha, no Nebraska, Estados Unidos. Buffett costuma ocupar uma posição central no evento.

"Sinto-me muito bem - como se estivesse em meu estado de saúde excelente como de costume - e meu nível de energia está 100%", disse o empresário, conhecido como o Oráculo de Omaha por seus investimentos avaliados em milhões de dólares.

O câncer foi descoberto durante um check-up médico de rotina que mostrou um aumento extraordinariamente alto em seu nível sanguíneo de PSA - uma proteína considerada um antígeno específico produzida por células glândulares da próstata.

"Informarei imediatamente aos acionistas se minha condição de saúde mudar. Eventualmente, é claro, isso acontecerá; mas acredito que falta muito para esse dia", disse Buffett.
Já havia expectativa de que o encontro deste ano tratasse do tema sucessão, depois de que Buffett, de 81 anos, disse em carta aos acionistas que o Conselho da Berkshire tinha identificado um sucessor. O nome do executivo não foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário