quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pivô do mensalão, Roberto Jefferson se interna em hospital do Rio

Segundo assessoria do Hospital Samaritano, presidente do PTB se prepara para cirurgia de retirada de tumor no pâncreas, que deve ocorrer no sábado
iG São Paulo | 26/07/2012 09:30:03 - Atualizada às 26/07/2012 09:42:18
O ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson se internou na manhã desta quinta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, Jefferson se prepara para uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, que deve ocorrer no sábado.
O diagnóstico de um tumor na cabeça do pâncreas foi confirmado na semana passada , quando o ex-deputado passou por exames no laboratório Sérgio Franco. Depois da cirurgia, ele deverá passar cinco dias na UTI.
Membro da CPI do PC Farias, Roberto Jefferson ficou conhecido nacionalmente como o delator e réu do mensalão. Teve seu mandato cassado em 2005
Além da retirada do tumor, cuja intervenção deve levar de oito a dez horas, será revertida a cirurgia bariátrica feita pelo deputado em abril do ano 2000 para combater a obesidade.
A equipe de médicos escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.
Na semana passada, quando descobriu a doença, o ex-deputado disse que estava bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.
Mensalão
Roberto Jefferson foi o pivô do mensalão , escândalo de corrupção que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Ele é um dos 38 réus do caso , que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário