sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Músico Altamiro Carrilho morre aos 87 anos

Autor de mais de 200 canções, flautista foi vítima de câncer ósseo

Rio -  O músico Altamiro Carrilho, 87 anos, morreu nesta quarta-feira vítima de câncer ósseo. Na segunda-feira ele passou mal e foi levado para a clínica Clínica Ênio Serra, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre o enterro do músico.

Em julho, o flautista ficou internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, com complicações no pulmão. O veterano precisou ficar três dias no CTI, mas melhorou e foi liberado dias depois.

Na época, a assessoria do hospital época informou que havia suspeita de que o flautista esteja com neoplasia do pulmão, mas os médicos aguardavam o resultado da biopsia para dar o diagnóstico.

Obra extensa
Altamiro Carrilho é considerado um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira. Com uma obra extensa, Carrilho possui mais de cem discos gravados, com choro produzidos para vários países e cerca de 200 canções compostas.  

Carrilho nasceu em 21 de dezembro de 1924 no interior do Rio de Janeiro. Ele estreou em 1943, participando de uma gravação de Moreira da Silva. Gravou o seu primeiro disco em 1949, "Flauteando na Chacrinha". Carrilho participou do programa "Tempo de Música", na TV Tupi, na década de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário