segunda-feira, 10 de maio de 2010

Após interpretar personagem com câncer, atriz descobre tumor no seio

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/5/apos_interpretar_personagem_com_cancer_atriz_descobre_tumor_no_seio_78593.html

Rio - Não só a arte imita a vida, como a vida também é capaz de retratar a arte. De acordo com o Daily Mail, a atriz inglesa Sally Whittaker descobriu um câncer no seio. Porém, o que espanta não é a doença em si, mas o fato de sua personagem Sally Webster, na novela Coronation Street, ter passado pela mesma doença.

Exibida desde os anos 60, Coronation Street trouxe recentemente Sally como uma personagem que enfrenta a doença. Inspirada nos cuidados da novela, como a prevenção do auto exame das mamas, Sally, de 46 anos, descobriu um caroço e sentiu-se aliviada por ter descoberto a doença logo no início, que lhe dá mais chances de recuperação. Considerando que a novela "salvou sua vida", a atriz descobriu o câncer há seis meses, dias depois de sua personagem na trama receber a notícia que estava com a doença.

Sally, que nunca havia checado seus seios - pois acreditava que jamais aconteceria com ela - acredita que muitas mulheres ainda pensam como ela pensava. Casada e mãe de três filhos, ela confessa que entrou em desespero quando descobriu o tumor, mas decidiu enfrentar o tratamento e continuou com as filmagens, com intuito de conscientizar as espectadoras a se prevenirem da doença.

A atriz confessou, ainda, que a situação de sua doença ser televisionada emocionou a todos da equipe, provocando choro até mesmo nos cinegrafistas durante as gravações. Após uma pausa em Coronation Street para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia, a novela justificou a ausência da personagem alegando que ela estaria realizando um tratamento contra o câncer. Realmente, a fictícia Sally Webster e a atriz Sally Whittaker têm mais coisas em comum do que se imagina.

Um comentário:

  1. Salve, Estive visitando seu blog e vou me manter em contato, pra trocar experiências com você. Achei interessante porque no meu blog eu falo só de coisas que eu senti, enquanto o seu é muito mais informativo.
    Quem me deu sua dica foi minha dentista, especializada em odontologia oncológica (nunca tinha ouvido falar nesta especialidade). Mas, graças a ela, minha boca não apresenta mais nenhum efeito colateral do Sutent.
    De vez em quando passo por lá. E te convido a fazer o mesmo, vindo de vez em quando, no http://asagadevalente.blogspot.com .
    Não estou conseguindo falar com você por email.
    Abração,
    PC
    Não estou conseguindo falar com você por email.

    ResponderExcluir