quarta-feira, 21 de julho de 2010

Laboratório recolhe lotes de medicamento usado no tratamento do câncer de próstata

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/769666-laboratorio-recolhe-lotes-de-medicamento-usado-no-tratamento-do-cancer-de-prostata.shtml
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O laboratório farmacêutico Sandoz divulgou um comunicado nesta terça-feira informando que está recolhendo todos os lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina), de 3,75 mg e 7,5 mg. O remédio é utilizado no tratamento do câncer de próstata e indicado também para tratar fibroma uterino e endometriose.

No comunicado, a empresa esclarece que não há evidências de que o problema encontrado possa causar qualquer risco aos pacientes, mas devido à possibilidade de variações na quantidade de princípio ativo do produto, está recolhendo os lotes dos produtos disponíveis do mercado como medida preventiva e visando diminuir eventuais riscos.

Segundo o Sandoz, os consumidores que tiverem o medicamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do laboratório, pelo número 0800 4009192. Em caso de dúvida quanto ao tratamento, a empresa orienta os pacientes a procurarem seus médicos.
Ainda de acordo com o comunicado, a companhia está trabalhando para o breve restabelecimento da comercialização do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário