Filme, criado pela Ogilvy Brasil, faz parte das ações para o Dia
Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
Por Redação AdNews
access_time23 nov 2016, 14h30
Dores nas pernas que não passam e
atrapalham as atividades, sangramento na gengiva, cansaço excessivo, dores de
cabeça pela manhã, vômitos, manchas brancas na “menina dos olhos”, manchas
roxas no corpo sem traumas ou pancadas.
Quem é
pai/mãe ou convive com crianças e adolescentes nem imagina, mas muitas vezes
uma reclamação ou um sintoma simples no dia a dia dos pequenos pode ser a
manifestação do câncer, doença que, nesta fase da vida,
tem até 70% chance de cura quando diagnosticada precocemente.
Com o objetivo de ensinar e
alertar as pessoas, o Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e
Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) lança a campanha “Exame
Casting”.
O filme, criado pela Ogilvy
Brasil, faz parte das ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer
Infantojuvenil (23 de novembro).
Na ação, cinquenta crianças foram
convocadas para o que seria o casting de um comercial publicitário. No entanto,
nem os responsáveis nem as próprias crianças/adolescentes sabiam o que de fato
iria acontecer.
Eles foram levados para uma sala
reservada, onde havia um diretor de cena, que fez diversas perguntas para os
“artistas” mirins – coisas simples que os adultos podem observar no cotidiano
se conhecerem alguns sintomas do câncer.
Mas, na verdade, o profissional
não era um diretor de comercial, e sim um oncologista pediátrico.
“Este tipo de exame pode salvar a
vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do
câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível”, ressalta
Dr. Lisandro.
“A mensagem principal da campanha
é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte
da vida de uma criança ou adolescente, como educadores e avós”, diz Cláudio Lima,
VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.
Url do filme: https://youtu.be/150QgGaODbI
Nenhum comentário:
Postar um comentário