sábado, 26 de novembro de 2016

Suposto teste de comercial alerta pais para o câncer infantil

Filme, criado pela Ogilvy Brasil, faz parte das ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
Por Redação AdNews
access_time23 nov 2016, 14h30
Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades, sangramento na gengiva, cansaço excessivo, dores de cabeça pela manhã, vômitos, manchas brancas na “menina dos olhos”, manchas roxas no corpo sem traumas ou pancadas.
Quem é pai/mãe ou convive com crianças e adolescentes nem imagina, mas muitas vezes uma reclamação ou um sintoma simples no dia a dia dos pequenos pode ser a manifestação do câncer, doença que, nesta fase da vida, tem até 70% chance de cura quando diagnosticada precocemente.

Com o objetivo de ensinar e alertar as pessoas, o Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) lança a campanha “Exame Casting”.
O filme, criado pela Ogilvy Brasil, faz parte das ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23 de novembro).
Na ação, cinquenta crianças foram convocadas para o que seria o casting de um comercial publicitário. No entanto, nem os responsáveis nem as próprias crianças/adolescentes sabiam o que de fato iria acontecer.
Eles foram levados para uma sala reservada, onde havia um diretor de cena, que fez diversas perguntas para os “artistas” mirins – coisas simples que os adultos podem observar no cotidiano se conhecerem alguns sintomas do câncer.
Mas, na verdade, o profissional não era um diretor de comercial, e sim um oncologista pediátrico.
“Este tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível”, ressalta Dr. Lisandro.

“A mensagem principal da campanha é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte da vida de uma criança ou adolescente, como educadores e avós”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.
Url do filme: https://youtu.be/150QgGaODbI

Nenhum comentário:

Postar um comentário