segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gianecchini passará por transplante de medula em dezembro

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/html/2011/11/gianecchini_passara_por_transplante_de_medula_em_dezembro_207434.html

Rio - Depois de se submeter a seis sessões de quimioterapia para tratar um câncer no sistema linfático, Reynaldo Gianecchini vai passar por um transplante de medula no mês de dezembro. A afirmação foi feita pelo próprio ator, durante entrevista para o Fantástico na noite deste domingo.

Giane contou, durante a reportagem, que acredita totalmente no sucesso da cirurgia. "Eu me sinto curado desde o primeiro dia. Não jogo com a possibilidade de perder", afirmou o ator, que contou à apresentadora Patrícia Poeta sobre o momento em que descobriu a doença.

"Tem sido um processo de muito entendimento desde o primeiro momento", revelou Gianecchini, acrescentando que descobriu o linfoma em julho deste ano, por causa do aumento no tamanho dos gânglios. "Os sintomas poderiam ser de doenças banais. Eu comecei com alergia e a garganta começou a ficar com alguns gânglios e como sempre tive muitos problemas de garganta, resolvi fazer alguns exames", contou.

Com a chegada do diagnóstico, o ator revelou que a primeira reação foi a negação. "Minha primeira reação foi dizer 'Mãe, eu não tenho isso não. Isso não é possível".

Giane confessa que apesar da força que tem demonstrado ao longo do tratamento e da certeza da cura, alguns momentos são mais difíceis do que outros. "Eu tenho um câncer raro, é um linfoma muito raro, muito mais difícil de diagnosticar", disse.

Queda de cabelos

O ator revelou que resolveu cortar os cabelos por achar que seria mais prático, durante o dia-a-dia, não ter que se preocupar com a "cabeleira". No momento em que optou por raspá-los, a primeira imagem que veio à sua cabeça foi a cena onde a personagem Camila, interpretada pela atriz Carolina Dieckmann na novela "Laços de Família", passava pelo mesmo drama. Na trama, Gianecchini interpretava o marido de Camila.
Apoio dos fãs

Reynaldo contou que o que mais o tem emocionado durante o tratamento é o carinho dos fãs, que escrevem, mandam mensagens e se dizem confiantes na sua recuperação.

"Essa é a única coisa que me faz chorar, mas de felicidade", disse.

Cura espiritual

Por intermédio do pai, Reynaldo tomou conhecimento de cirurgias espirituais e chegou a passar por uma delas. "Na verdade o meu pai estava muito em contato com amigos espíritas que fazem essas curas espirituais. Existem tratamentos, operações espirituais feitas pelos espíritos. E fizeram comigo", revelou. "Fisicamente eu não senti nada. Eu sinto muita força, uma corrente muito boa de amor".

Internação

Durante as sessões de quimioterapia, Gianecchini contraiu uma bactéria e teve que passar por um período de internação.

Essa minha jornada no hospital foi particularmente interessante, porque eu conheci muita gente com leucemia ou com linfomas. E cada vez que tem uma superação, é uma festa. todo mundo se junta, canta parabéns com bolo e tudo, porque a pessoa está renascendo.

Emoção

Ao final da entrevista, o ator revela um desejo: após a recuperação total, a primeira coisa que quer fazer é entrar no mar. E no Rio.

Bastante emocionado, Giane agradece o apoio e o carinho dos fãs e não contém o choro. "Agradeço a todo mundo. Eu não tenho palavras pra descrever, nem pra agradecer todo esse carinho, todo esse amor. E eu espero um dia poder retribuir tudo isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário