quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Volta à seleção coroa superação de Walewska após tumor no pescoço

No mês de julho, central retirou um nódulo maligno. Agora, ela retorna ao time de José Roberto Guimarães cinco anos depois de encerrar ciclo
Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
30/10/2013 09h30 - Atualizado em 30/10/2013 09h30

Há cinco anos, Walewska conquistava a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Logo depois do seu título mais significativo sob o comando de José Roberto Guimarães, a central encerrou seu ciclo com a camisa amarela. Na última terça-feira, porém, a relação entre a jogadora e a seleção ganhou um novo capítulo. A insistência de Zé Roberto surtiu efeito, e a atleta aceitou a convocação para a Copa dos Campeões, no Japão, entre os dias 12 e 17 de novembro.

O retorno à Seleção foi muito comemorado por Walewska. Ainda mais pelo recente drama pessoal que ela precisou superar. Em jullho deste ano, a central do Campinas foi diagnosticada com um tumor maligno na região do pescoço e passou por cirurgia. A campeã olímpica deixou o hospital dois dias depois do procedimento e se recuperou em casa, na companhia dos familiares. Como a doença foi descoberta em sua fase inicial - durante os exames de rotina de início de temporada -, não foi preciso se submeter a nenhum tipo de quimioterapia.

Walewska chega para ocupar uma das vagas deixada por Thaísa e Juciely, que pediram dispensa alegando problemas físicos. A outra vaga também será ocupada por uma outra veterana de Seleção Brasileira, Carol Gattaz, sua companheira na equipe de Campinas. A central relatou que um convite de Zé Roberto Guimarães teve peso em seu retorno ao grupo.

- Com a dispensa das atletas, o Zé Roberto veio conversar comigo e disse que gostaria que eu fizesse parte do grupo que vai ao Japão. É uma viagem curta, mais tranquila, e eu ponderei muitas coisas para tomar minha decisão. Confesso que foi uma surpresa, mas pelo pedido do Zé, aceitei a proposta e estou contente por ter voltado - disse Walewska, que já treina com o time em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Se este é um retorno em definitivo para mais um ciclo olímpico ou apenas um torneio isolado, nem a própria Walewska sabe dizer.

- Irei por etapas, ou seja, não tenho planos para o futuro. E isso significa dizer que não posso dizer sim, muito menos não. Mas estou feliz por, mesmo após cinco anos fora, ter condições e estar em forma para defender a Seleção Brasileira e ajudar com o meu melhor - completou a capitã do Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário